![]() |
Arte: "Structure Echoes 03", por Peter Olschinsky Texto para ser lido ao som de "Where is My Mind", em versão do Nada Surf |
Já consigo ouvir os ecos de um
futuro que espero eu não seja muito distante. Os sussurros que se repetem
transmitem a sensação de que a felicidade está logo ali. Não sei se dou ouvido
a eles ou se acredito na minha ideia de que a felicidade se faz agora, afinal,
houve dias em que sonhei com um futuro melhor sem perceber que a plenitude da
alma aconteceu durante aquele período no qual eu deixei de desfrutar o momento,
pensando em algo maior que poderia vir.
Além da arte do encontro, apesar de tanto desencontro (obrigado, Vinicius de Moraes!), há a perda e reencontro de nossa essência. Nessa turbulência que passamos de tempos em tempos, na qual nossos pés estão no ar e nossa cabeça está no chão, tudo parece estar errado. Queremos as coisas do nosso jeito, embora nem sempre elas possam ser assim. São admiráveis essas pessoas que conseguem moldar-se às situações e aos outros a fim de não querer promover a mudança do próximo ou de uma situação, mas sim aprender a lidar com tudo isso. Ainda sou um aprendiz na arte da resiliência, mas já pude concluir o primeiro passo: aceitar que essa é a melhor saída. Para reencontrar-se, a aceitação do universo ao redor é o primeiro passo.
Ninguém está imune dos males do mundo, nem que viva em uma bolha. O homem em uma bolha pode até se defender de todo o ódio que o cerca, mas não pode fugir de si mesmo e suas questões existencialistas. De pedra em pedra que jogam em nós durante a vida, podemos construir um castelo. E como dá trabalho construir um castelo! Por isso é preciso ter muito bom senso para escolher quais pessoas da nossa vida poderão visita-lo e quais poderão morar nele conosco.
Daqui do topo posso ouvir melhor os ecos. Também consigo ter uma visão, mesmo que embaçada, do que vem depois da linha do horizonte. Espero que não seja uma miragem ou um breve delírio. Consigo ver de fato a felicidade logo ali. Talvez esses ecos da minha mente estivessem certos. Talvez eu também estivesse. É incrível a vista daqui; posso ver a felicidade sorrindo pra mim enquanto eu sorrio para ela, agradecendo por estar presente comigo exatamente agora, e garantindo que ela será ainda maior no futuro.
Adicione um grão
Postar um comentário