27/05/2012

O beijo (manhã de domingo)

Domingo
Para ler ao som de Scout Niblett - Kiss
Ao acordar e olhar para o relógio, não tive pressa de levantar. Gosto da sensação da manhã de domingo. Cai uma garoa lá fora. Pura música. Mesmo assim, coloco para tocar aquela canção que fala sobre o beijo.

“O beijo poderia ter me matado, se não fosse pela chuva”. Corações se aquecem com essas palavras, ainda mais se ouvidas no final de semana. A casa ainda dorme, então escuto a música em um volume bem baixo, e como a conheço bem, é só apertar o play e acompanhar mentalmente.

Passeio pelo corredor que tem nas paredes os tijolos à mostra. Olho para o lado de fora da casa. Ando um pouco mais. Faço um café e acendo um cigarro. Mario Quintana já falava que esta é uma maneira disfarçada de suspirar. Existe poesia maior?

Bonitos são os casais que caminham juntos por qualquer estrada, seja ela de percurso fácil ou difícil, na claridade ou no escuro, como declara a cantora. A música me faz pensar quando encontrarei a mulher que me completa.

Refrões e versos se passam até que eu coloque para tocar a faixa novamente. Os instrumentos são tão presentes na gravação que é quase como se a banda estivesse tocando do meu lado, ao vivo.

Deixe-me sonhar. Em algum lugar, dentro de mim, eu espero pacientemente por você.

O beijo poderia ter me matado.
O coração não aguentaria de tanta felicidade.
Este bobo pode morrer agora.

Adicione um grão

Postar um comentário