29/10/2011

Sem-idade

relógio

Felizes são as pessoas sem-idade; aquelas que agem sem se importar em seguir padrões etários. Um jovem não precisa, de fato, ser cool, assim como os senhores e senhoras que não têm a necessidade de se portar como velhos. A ação do tempo pode até oxidar por fora, mas por dentro o que ganhamos é a experiência, e isso não interfere em quem devemos ser.

15/10/2011

Livro aberto

livro_aberto

Enquanto chove lá fora, aqui dentro faz sol. O som do piano ecoa pela casa enquanto a mente do rapaz passeia pelo livro de sua vida, relendo algumas folhas já escritas e pensando como seria se a história tivesse tomando outro rumo. Mesmo sem saber quantas páginas precisam ser preenchidas e quantos capítulos ainda restam, a única certeza que ele tem é que quer que as próximas linhas sejam feitas inteiramente de arte.

14/10/2011

Vertigens da memória [parte IV]

Vertigens
Foto por: Adon LXXXIII

O encontro de dois tempos diferentes, como aquele comercial sobre o mundo sem fronteiras, é similar ao choque de duas pedras: a probabilidade de sair faísca é grande. Mas, ao contrário deste embrião do fogo, o atrito acontece de maneira agradável, passando longe da negatividade. Deparar-se com o passado, vivo em sua totalidade e diante dos olhos, é como poder voltar no tempo por alguns instantes.

09/10/2011

O último suspiro

O_último_suspiro

Era uma sexta-feira fria quando todas as folhas eram verdes e todas as flores estavam vivas, mas tão vivas, que nem se importavam com o clima de inverno e toda a ventania que vinha do lado de fora. Sorrisos e brilho nos olhos. Por um instante, a felicidade foi plena, livre de mágoas e angústias.

02/10/2011

Breve ensaio sobre a saudade

Park
Foto por: Andy Conlan
Saudade: O eterno talvez. A ânsia em saber quando será o próximo encontro. O momento épico da caminhada no qual a pessoa desaparece no horizonte lentamente. A perda sentimental no tempo e espaço material.