24/03/2012

Sobre o tempo

Tempo

O relógio faz o tic tac a todo momento. Os ponteiros avançam lentamente para frente, enquanto o cronômetro de nossa vida faz o movimento inverso. É como um vulcão: nunca saberemos quando chegará a hora. Seguimos olhando o relógio quando podemos, mas na verdade nós é que somos zelados por ele.

22/03/2012

Filosofia de bar

BarNinguém mais vai aos bares para filosofar. Estão todos muito ocupados, concentrados, focados em suas metas e objetivos, sem tempo para o lazer.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Tudo aquilo fica entalado. Palavras de amor e ódio aguardam alguém que compartilhe o mesmo sentimento para transformarem-se em suspiros.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Toda a paixão pela sabedoria virou uma coisa careta que só é discutida em algumas aulas na universidade.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Desde que Sofia conheceu Eros, apaixonaram-se e esqueceram-se de Dionísio.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Mas ficam ouvindo conversas alheias, fantasiando com quem não deve e se esquecendo de quem ama verdadeiramente.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Todo mundo quer se encontrar, mas antes é preciso se ver no outro para enxergar-se.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Escrevem textos para tentar aliviar a dor da alma em forma de poesia.

Ninguém mais vai aos bares para filosofar. Até encontrar quem queira.

21/03/2012

As almas inquietas

dl

Almas inquietas.
Almas inquietas existem em todos os lugares.
Aqui, ali, na cidade ao lado.
Basta procurar.
Inquietos são aqueles que têm espírito criativo, ideais até utópicos, uma grande expectativa e três qualidades básicas:
Persistência.
Compaixão.
Bom senso.
Mas toda moeda tem seus dois lados.
Nós, inquietos, somos ansiosos
Muito ansiosos.
Absurdamente ansiosos.
Ansiedade essa que existe para nos mover rumo a algo melhor do que temos hoje, nos faz lutar por nossos objetivos, assim como os sonhadores, mas com o diferencial que existe algo dentro de nós que grita cada vez mais alto sabendo que as palavras se concretizarão.
Inexoravelmente.