23/09/2011

Sobre a caixa das boas lembranças

Caixa
Guardo, simbolicamente, meus melhores momentos na caixa das boas lembranças, presente que ganhei há alguns meses, no dia de meu aniversário. Em forma de livro, o pequeno objeto me chamou a atenção e continha um bilhete que dizia para somente colocar as coisas positivas lá dentro. É o que tenho feito desde então.

14/09/2011

Sobre o incenso

Incenso
Para ler ao som de Rolling Stones - Heaven
A fumaça dança no ar e transmite todo seu êxtase aos nossos pulmões. A queima de seus materiais aromáticos mistura-se com nossos sentidos e transforma o momento em uma experiência verdadeiramente sinestésica. Gostaria de saber o que provoca tanta alegria no incenso, que faz com que ele consiga purificar com maestria todo o ambiente ao seu redor. Seria o fogo ou seria o vento?

07/09/2011

A sala de arquivos

_Arquivo_

Documentos, papéis, cartas e muitas outras coisas estão guardadas na sala de arquivos da jovem executiva. Na correria para manter tudo em ordem no escritório, às vezes ela se esquece de organizar algumas coisas e só se dá conta disso depois que não consegue encontrar o que procura. Olha em todos os lugares e não acha nada. Ela respira fundo, pega seus óculos de grau e decide tirar o dia para checar e arrumar tudo o que engavetou durante anos.

04/09/2011

O canto do pássaro azul

Pássaro_Azul

Cinco e cinquenta e três da manhã. Um pássaro canta enquanto eu leio meu livro de cabeceira. Aos poucos, toda a cantoria rouba minha atenção, até o momento em que não consigo mais focar nas linhas escritas sobre o amor líquido. Por um momento, a música que ecoa lá fora me parece muito mais interessante do que as reflexões sobre relacionamentos.

03/09/2011

As mãos que tocam o mundo

quiromanciaachave

Aquele indivíduo que observava cuidadosamente tudo enquanto caminhava pôs-se a pensar sobre o mundo material, palpável, após alcançar um breve equilíbrio espiritual. Lembrou-se de todas as músicas que tocou, emocionando platéias, e de todos os textos que já escreveu. Deu-se conta de que suas mãos talvez fossem a parte mais importante de seu corpo.