Os olhares se cruzam, o mundo pára por um segundo, os batimentos cardíacos aceleram-se e você têm a ligeira sensação de estar sendo desejado (a) por quem você deseja. Esse momento parece eterno e certamente você gostaria de vivenciá-lo para sempre. O flerte é uma das poesias mais belas que acontecem na vida de uma pessoa, pois é completamente sincero e espontâneo. Não há espaço para jogos e máscaras no flerte. As expressões dizem tudo.
E a poesia torna-se mais bela ainda quando há de fato uma reciprocidade, pois não há nada pior do que o afeto não correspondido. A expressão do amor é feita por meio de gestos, expressões e palavras. Os amantes não querem que passe despercebido seu tão intenso e imenso sentimento que lhes domina por completo e que gradativamente passa a governar suas vidas.
O “Eu te Amo” logo vira um mantra, algo sagrado que deve ser sempre pronunciado entre os cônjuges, uma espécie de ritual. É muito bom poder falar e ouvir essas palavras tão intensas. Faz bem para a alma e para o coração.
Ah, as palavras! Por mais que sejam belas, não devem estar em primeiro plano em uma relação amorosa. O problema é justamente quando elas tornam-se prioridade e o sentimento torna-se pura opção. É triste, pois assim, o amor chega ao seu fim.
Rafa, gostei do post. Interessante essa sua reflexão!
ResponderExcluirBjus.
Penso que, se pudesse ficaria na parte da conquista pra sempre, essa é aquela parte mais gostosa e quando os casais brigam eles se lembram de quando se conheceram.
ResponderExcluirTalvez não exista algum segredo, mas há algumas praticas; como nunca deixar cair na rotina - por mais dificil que seja, que tal agir da maneira que se conheceu? Até uma palavra, uma frase marcante, uma música, um olhar e não somente eu te amo.
Um beijo ;*